Preencha seus dados:

;

A Biblioteca


A Biblioteca da Faculdade Presbiteriana Gammon tem por objetivo reunir, organizar e disseminar informações contidas em seu acervo bibliográfico, visando atender as consultas, os estudos e as pesquisas da comunidade acadêmica nas áreas de atuação. Atualmente a Biblioteca utiliza o programa RMBíblios (TOTVS Gestão Bibliotecária). O RMBiblios é um sistema desenvolvido para administração, controle e organização de acervos e serviços de biblioteca e centros de informação. Funciona em ambiente Web, proporcionando ao cliente o acesso remoto aos serviços e catálogos na integra e em tempo real. O sistema permite ao usuário efetuar buscas, e renovações em sua casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente com acesso a internet.



A Biblioteca busca atualizar o seu acervo semestralmente de acordo com as indicações do corpo docente com a finalidade de atender aos cursos ofertados pela Instituição. O desenvolvimento e a manutenção do acervo são de responsabilidade do Bibliotecário responsável, em parceria com o corpo docente e os coordenadores dos cursos. Todo material solicitado para aquisição é encaminhado pelo coordenador do curso ao Bibliotecário responsável impresso e/ou por e-mail, para ser avaliado, se o número de exemplares solicitados é viável, para fins de comparação com o acervo, através dos relatórios do número de exemplares existentes ou não.

Dentre os serviços oferecidos pela Biblioteca, destacam-se a consulta ao acervo, empréstimo local e domiciliar, levantamento bibliográfico e orientação de pesquisa.

Seus leitores potenciais são os alunos, ex-alunos formados nesta Instituição, professores e funcionários e também os usuários da comunidade na qual a Instituição está inserida. Todos os alunos devidamente matriculados estão cadastrados na biblioteca e podem utilizá-la sem pagamento quaisquer taxas.

A Biblioteca oferece um acervo adequado às necessidades dos cursos oferecidos, todos os materiais em diversos suportes (livros, periódicos, cd’s, dvd’s) estão à disposição dos alunos, professores e funcionários. Seu acervo e locais para estudo estão distribuídos em um ambiente de 300 m².

Biblioteca-Fagammon1
Biblioteca-Fagammon22
Biblioteca-Fagammon33

Revistas


Administração

Sistemas de Informação

Base de Dados




O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e à a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web.
1889 periódicos Internacionais e Nacionais nas áreas de Administração e Contabilidade
1392 periódicos Internacionais e Nacionais na área de Economia
1814 periódicos Internacionais e Nacionais na área da Ciência da Computação


A Biblioteca Virtual em Saúde é promovida pela BIREME, um Centro Especializado da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), estabelecido, no Brasil, desde 1967, em colaboração com o Ministério de Saúde, Ministério da Educação, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo.
Apresenta referências de artigos e documentos científicos em diversas bases de dados.


O Comut permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis encontram-se:
Periódicos técnico-científicos 
Teses e dissertações 
Anais de congressos nacionais e internacionais 
Relatórios técnicos 
Partes de documentos (capítulos de livros), desde que sejam autorizados pela Lei de Direitos Autorais.


É uma biblioteca eletrônica, que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.


O Google Acadêmico classifica os resultados de pesquisa segundo a relevância. Como na pesquisa da web com o Google, as referências mais úteis são exibidas no começo da página. A tecnologia de classificação do Google leva em conta o texto integral de cada artigo, o autor, a publicação em que o artigo saiu e a freqência com que foi citado em outras publicações acadêmicas.


Coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações, existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.


Disponibiliza imagem, som, texto, e vídeo. Faça a pesquisa por assunto, autor ou tipo de mídia e recupere a obra integralmente.