Filmes para administradores: 15 sugestões imperdíveis

Preencha seus dados:

;

Os filmes para administradores podem oferecer importantes lições para a carreira profissional, além de proporcionar momentos de lazer, entretenimento e muita diversão.

Por que o cinema é importante para o profissional de Administração?

Os filmes para administradores abordam temas que têm tudo a ver com as mais variadas áreas da Administração, como liderança, superação, trabalho em equipe, gestão entre outros.

Para um trabalhador que tem que estar o tempo todo atento às novidades no mercado de trabalho, os filmes para administradores ajudam muito a guiar esses profissionais, mostrando habilidades, desde como auxiliar no gerenciamento de pessoas, como atuar em vendas ou fazer uma empresa decolar.

O cinema é a simulação da realidade dos profissionais da área, onde os personagens se esforçam para fazer suas empresas prosperarem, assim como também lutam para superar as crises.

Alguns filmes para administradores  são, inclusive, baseados em fatos reais, e esses sim são pratos cheios para quem quer aprender muito.

Veja nossas dicas de filmes para administradores!

Confira, abaixo, a lista que preparamos para você!

1- A Rede Social: a história da criação do Facebook. O estudante de Harvard e gênio da computação, Mark Zuckerberg começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta.

2- Como Enlouquecer seu Chefe: retrata o cotidiano entediante e exaustivo dos funcionários de uma empresa de software. Um deles resolve fazer terapia para melhorar seu ânimo. Em meio às sessões, descobre que o problema é o seu trabalho. Para mudar de vida, decide tomar atitudes extremas com pouco sucesso.

3- O Jogo da Imitação: durante a Segunda Guerra, o governo britânico monta uma equipe para quebrar o código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é um matemático focado no trabalho, porém, arrogante. Para que o projeto dê certo, ele terá que aprender a trabalhar em equipe.

4- Chef: o personagem principal não precisa sabotar ninguém para que o seu negócio se torne um sucesso, ele simplesmente executa sua atividade com paixão todos os dias da sua vida. Fala sobre o empreendedorismo do bem, do jeito que tem que ser.

5- Golpe de Gênio: dois amigos inventores viram um investidor roubar suas ideias e faturar uma fortuna em cima de um produto que eles criaram. Falidos e abandonados por todos, eles subitamente tiveram a ideia de criar um novo produto que poderia salvar suas vidas.

6- Amor sem Escalas: conta a história de um funcionário que tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero alheio, ele se tornou uma pessoa fria. Mas seu chefe contrata uma profissional que desenvolveu um sistema de demissão totalmente diferente e inovador.

7- Um Sonho Possível: o jovem negro cresceu em lares adotivos. Sua vida muda quando ele conhece uma mulher que decide levá-lo para dormir em sua casa. Ela e sua família decidem apostar em seu potencial, dando-lhe a chance de jogar em um time.

8- O Homem que Mudou o Mundo: time de baseball com orçamento modesto que vem perdendo importantes atletas. O gerente do time tenta conter os problemas, mas sem sucesso, até decidir abrir mão de velhos conceitos de administração.

9- De Pernas pro Ar: uma workaholic perde o emprego e o marido no mesmo dia, mas tudo muda quando ela conhece a vizinha, que é dona de um sex shop em decadência. Ela percebe que o negócio está de mal a pior, vira sócia do negócio e tudo muda.

10- A Fuga das Galinhas: animação que conta a história de uma galinha que decide fugir após descobrir que seu futuro é virar comida. Ela e seus amigos vão viver várias aventuras para conseguirem alcançar seus objetivos.

11- Uma mente brilhante: baseado em fatos reais, conta a história de um gênio da matemática. Ele formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o gênio se transforma em um sofrido homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado com esquizofrenia. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel. A história de Nash foi premiada com o Oscar de melhor filme.

 12- Maldito Futebol Clube: mais um excelente filme americano que conta a história de um técnico de uma equipe esportiva. Baseado em fatos reais, o filme narra a vida de um homem que conseguiu levar clubes medianos da 2ª e 3ª divisões ao título do campeonato inglês. Entretanto, o filme mostra que, por mais que você tenha talento, jamais conseguirá atingir os seus objetivos sozinho. Levado por seu ego gigantesco, o técnico passa por uma péssima fase, chegando a ser demitido por um clube poucos dias após ser contratado.

13- Perdido em Marte: um astronauta é deixado para trás em meio a uma expedição em Marte e precisa se virar para sobreviver nesse planeta inabitado. O filme traz uma boa pegada de gestão, visto que o personagem precisa administrar seus recursos, tomar rápidas e difíceis decisões e pensar em soluções que ninguém nunca pensou. Há também lições de liderança fortíssimas envolvendo outros personagens.

14- Um Senhor Estagiário: conta a história de uma mulher extremamente dedicada em seu papel de CEO em uma empresa de ecommerce de moda que cresceu assustadoramente em pouquíssimo tempo. Porém, enquanto tudo ia bem com sua empresa, o seu casamento estava desmoronando. Como se não bastasse essa situação, ela ainda tem que lidar com um estagiário recém-admitido pela empresa em um programa de contratação de recém-aposentados, e é aí que a coisa toda fica maravilhosa. Uma mistura de comédia com romance muito interessante.

15- A Procura da Felicidade: o filme conta a trajetória de um vendedor que se tornou um grande corretor de investimentos. Na história, ele passa pelas maiores dificuldades possíveis para conseguir o sucesso em seu emprego. Passou fome, frio e vergonha, tudo isso tendo que sustentar o seu filho pequeno.  A história é baseada em fatos reais.

Aproveite para reunir a família, se divertir e aprender mais sobre a Administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *