6 motivos para você fazer uma faculdade

Muitas vezes não temos certeza se fazer uma faculdade é uma boa escolha, seja porque há muitas dúvidas sobre qual curso fazer ou simplesmente por estarmos na famosa zona de conforto do nosso emprego atual.

Sem contar que existem muitas pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade privada.

No post de hoje vamos falar justamente sobre porque fazer uma faculdade traz inúmeros benefícios para sua carreira profissional e pessoal.

Por que fazer uma faculdade?

1. Bolsa universitária

Se você está apertado(a) para pagar sua faculdade, que tal tentar uma bolsa universitária? Geralmente todas as faculdades oferecem algum tipo de bolsa de estudos e o Governo federal também incentiva o acesso ao ensino superior.

Na Fagammon, por exemplo, as bolsas de estudo são concedidas tanto para os interessados em estudar conosco, quanto para os alunos que já estudam.

Para concorrer às bolsas de estudo de 50% e bolsas integrais (100%), é preciso que você esteja regularmente matriculado e comprove sua situação de carência.

Além disso, há possibilidade de ingresso na faculdade pelo Fies, programa do Ministério da Educação. Quer saber mais? Acesse este link e saiba como funciona nosso processo para conseguir bolsa de estudos.

2. Mercado de trabalho

Não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. A grande maioria das profissões mais estáveis e promissoras são aquelas exigem um curso superior.

De acordo com a pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma pessoa com ensino superior pode ganhar até 156% no salário. Resumindo: se você ganha um salário mínimo de R$ 937,00, com diploma você poderá ganhar até R$ 2.400,00.

É importante destacar que ter um curso superior no currículo aumenta suas oportunidades de carreira independente se você quer trabalhar em uma empresa, prestar concurso público ou seguir carreira acadêmica.

Fazer uma faculdade te possibilita ainda conhecer melhor o mercado profissional que você pretende atuar, uma vez que é possível, durante o período universitário, fazer estágios e cursos de extensão.

3. Muy amigos!

Com certeza você já ouviu falar que fazer uma faculdade é a melhor coisa da vida. Um dos grandes motivos são as amizades construídas ao longo dos anos. Na faculdade você conhece muita gente, possibilitando cada vez mais aumentar o seu networking.

4. 1 2 3… Testando!

Não há nada melhor do que experimentar algo para saber se é realmente aquilo que desejamos. Por isso, quando decide fazer uma faculdade, você terá a oportunidade de saber se o curso escolhido é o que você queria ou não. Mudar de curso é mais comum do que você imagina. O importante é ser feliz!

Se você ainda tem dúvidas sobre qual curso de faculdade fazer, acesse o e-book abaixo e veja em qual perfil você se encaixa.

fazer uma faculdade. Ebook qual curso de facldade mais combina com você.

5. Investimento em longo prazo

Muita gente acredita que fazer uma faculdade gera muitos custos. Na verdade, isso é investimento! Lembre-se sempre que o dinheiro investido em conhecimento nunca é jogado fora.

Com toda certeza do mundo você será recompensado, afinal, um curso superior no currículo proporciona melhores chances no mercado de trabalho e, consequentemente, melhores salários também!

6. Crescimento pessoal

Fazer uma faculdade possibilita abrir sua mente para novas ideias, formatar opiniões, descobrir habilidades, administrar melhor suas decisões… Ufa! Poderíamos ficar horas listando os milhões de benefícios que é ingressar em um curso superior.

Claro que nem tudo são flores, uma vez que a graduação impõe desafios que muitas vezes não são fáceis, mas fundamentais para o seu crescimento. Superá-los faz com que você consiga enxergar um mundo repleto de oportunidades!

Esses são só alguns dos motivos que mostram porque fazer uma faculdade é uma ótima escolha. Portanto, quando seus pais insistirem na ideia, não descartem a possibilidade!