mercado-fitness-fagammon
Mercado fitness: tendências para 2018
5 de dezembro de 2017

Faculdade de Administração não é para indecisos

faculdade de administração fagammon

“Não sabe o que quer? Então faz faculdade de Administração.” É inegável que este bordão é conhecido por muita gente. Mas o mercado está aí para provar que as coisas não funcionam por assim.

Dizer que Administração é ideal para que não sabe qual rumo tomar porque é um curso amplo, útil e com muitas possibilidades de trabalho é um grande equívoco. Pode até ser que a faculdade de Administração apresente um conteúdo mais amplo, mas quem disse que isso é ruim? Aliás, qual curso de faculdade apresenta um conteúdo muito específico?

Aposto que ninguém te diz para fazer medicina porque é muito amplo, afinal você pode ser neurologista, ortopedista, oftalmologista. Muita gente acha que para ser médico é preciso ter dom, vocação para a profissão. E por que Administração seria diferente?

O dilema é: cuidar de pessoas físicas precisa ter dom e cuidar de pessoas jurídicas não precisa ter dom?

Acredito que com todos esses questionamentos ficou mais fácil de você entender que fazer faculdade de Administração, definitivamente, não é para quem não sabe o que fazer.

Faculdade de Administração: por que escolher?

Uma coisa é fato: sem a Administração o mundo seria bem menos desenvolvido. Falo isso em todos os sentidos, pois não são apenas as empresas que precisam de um responsável por suas organizações. Na vida precisamos administrar nosso tempo, finanças, estudos, trabalho, etc.

A Administração nada mais é do que é o gerenciamento dos recursos materiais, humanos e financeiros de uma organização. Portanto, o administrador é o responsável por todo o  planejamento das estratégias e gerenciamento da rotina de uma empresa para que ela se mantenha o mais saudável possível.

Basicamente fazer faculdade de Administração é estudar tudo o que gira em torno dos negócios. Para isso, é preciso que você goste desse universo e que sinta prazer em conhecer a fundo os pilares que sustentam uma empresa.

Por isso, se você pretende ingressar na faculdade de Administração por não saber qual caminho trilhar, saiba que está entrando numa furada! Assim como os estudantes de Matemática gostam de estudar a Fórmula de Bhaskara, os estudantes de Administração adoram estudar os negócios.

A visão sobre a faculdade de Administração

Diante das questões abordadas até agora é fundamental nos esforçarmos para consertar a visão equivocada sobre o que realmente é o curso de Administração, pois caso contrário, a quantidade de alunos frustrados irá só aumentar, formando cada vez mais profissionais pouco qualificados.

Sem contar que a desmotivação dos estudantes de Administração acaba prejudicando a qualidade do curso como um todo.

A ideia é que o estudante de Administração seja ambicioso, ou seja, desde o começo do curso ele já tenha que estar pensando no seu currículo e planejando quais experiências deseja ter para se tornar um profissional altamente qualificado.

Nada impede que você escolha fazer faculdade de Administração por não saber o que quer da vida. Se você está nessa situação sugiro que acesse nosso E-book abaixo e veja quais cursos de faculdade mais combinam com você.

faculdade de administração - cursos de faculdade

Tomar uma decisão sobre sua profissão não é nada fácil. Por isso, é preciso refletir bastante sobre assunto. Pense bem antes de escolher seu curso e não se sinta mal caso tenha feito uma escolha errada.

O que pretendemos passar é que escolher Administração (ou qualquer outra graduação) porque você acha que o curso é mais amplo, útil e fácil é uma ideia totalmente equivocada e que pode gerar ainda mais dúvidas sobre as suas escolhas no futuro.

Comments are closed.