7 sites com questões de vestibular para treinar a mente

Uma das melhores estratégias para estudar para o vestibular é resolver exercícios. Pensando nisso, fizemos uma lista dos melhores sites com questões de vestibular pra você arrasar no dia prova! Confira.

Brasil Escola
O Brasil Escola é um site supercompleto com questões de vestibular ligeiramente fáceis, com passo a passo e gabarito. O interessante é que o site apresenta questões bem específicas, que abordam, por exemplo, desde os tipos de chuva existentes até a Guerra da Bósnia.
Outra coisa legal é que você pode acessar os simulados das provas de vestibular das maiores universidades do Brasil.

Calcule Mais
Excelente para estudar a temida matemática, o Calcule Mais é um site que contém videoaulas e ferramentas que facilitam os estudos. O portal possui uma biblioteca recheada de conteúdos, provas e exercícios resolvidos.

Questões de vestibular - matemática

Só Exercícios
O Só Exercícios é uma plataforma de estudos que contém questões de vestibular e simulados. Você faz seu cadastro gratuitamente e filtra os exercícios pelas matérias, faculdades, tipos de provas, entre outras.
O site gera um relatório de desempenho superbacana. Assim, é possível que você tenha uma ideia do que está errando mais, o quanto tem estudado e o que deve estudar.

Mundo Vestibular
Este site é bem simples de navegar. Você escolhe a matérias que deseja fazer e resolve as questões de vestibular sem neura.

Blog do Enem
Teste seu desempenho com os simulados online presentes no Blog do Enem. O gabarito sai na mesma hora e você ainda tem acesso a cursos gratuitos, planos de estudos e dicas valiosas de redação.

Mundo Educação
No Mundo Educação você encontra diversos assuntos relacionados a vestibular e informações sobre profissões e bolsas de estudo. O bacana deste site é que você consegue fazer o download das provas dos maiores vestibulares de acordo com a região do Brasil, como Norte, Nordeste, etc.

Gramática Online
Regência verbal, concordância nominal, pronomes e muitas outros temas que estruturam nossa língua portuguesa estão no Gramática Online. No site você confere vídeos educativos, dicas e questões de vestibular.

E aí, o que acharam? Espero que esta lista de sites com questões de vestibular te ajude a dar aquele up nos estudos! E se você conhece mais algum site sobre exercícios, fale pra gente aqui nos comentários!