Preencha seus dados:

;

Fies

O Fies é o programa do Ministério da Educação que financia parcial ou integralmente as mensalidades dos cursos superiores em Instituições Privadas de Ensino Superior.

Como funciona?

Para se inscrever no programa é necessário que você tenha realizado a prova do ENEM a partir de 2010, obtendo uma média de nota igual ou superior a 450 pontos sem “zerar” a redação.

Conseguiu a média? É hora de verificar a disponibilidade de vagas no curso da faculdade que você deseja estudar. Para concorrer a este financiamento, é preciso que você comprove que a sua renda mensal familiar é de até três salários mínimos por pessoa.

Acesse http://fiesselecao.mec.gov.br/ e confira o cronograma para o período de inscrições. Caso seja selecionado para o financiamento, basta escolher a FAGAMMON como sua instituição de ensino e o curso que preferir.

Bolsas de Estudo FAGAMMON

A FAGAMMON oferece bolsas de estudo aos alunos interessados em estudar na instituição, bem como para aqueles que já estudam. Para participar é preciso comprovar a renda familiar, uma vez que o programa de bolsas é voltado para estudantes que se encontram em situação de carência socioeconômica.

As informações como período de inscrição, documentos, local e data de entrega da documentação estarão presentes no Edital de Bolsas. Este Edital será divulgado após o encerramento das matrículas de cada semestre, de acordo com a disponibilidade de bolsas. Após o recebimento dos documentos é realizada uma primeira análise para validá-los conforme a Lei 12101 de 27/11/2009 e Lei 12.868 de 15/10/2013. Após essa validação, a documentação é encaminhada para a Assistência Social que deve fazer uma avaliação detalhada da condição socioeconômica de cada candidato.

As informações avaliadas pela Assistência Social são encaminhadas para a Direção Geral que defere, diante do número de bolsas e percentuais disponíveis, quais os candidatos contemplados.