Preencha seus dados:

;

Processo Seletivo


O Processo Seletivo (Vestibular) destina-se a seleção e à classificação dos candidatos para matrícula em curso de graduação da FAGAMMON, nos termos da legislação vigente e terá seus procedimentos disciplinados, antecipadamente, pelo Conselho Acadêmico. O vestibular está aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Transferência Externa


É concedida matrícula a aluno regular transferido de curso autorizado ou reconhecido de instituição de ensino superior nacional ou estrangeira para prosseguimento de estudos no mesmo curso ou em curso afim da FAGAMMON, conforme LDB 9.394/96 artigo 49, desde que requerida nos prazos fixados no calendário acadêmico, observados:

I. Existência de vagas

II. Realização de seleção dos candidatos

III. Reingresso

Alunos que tiveram interrompido seu curso por abandono, cancelamento da matrícula ou trancamento poderão retornar ao seu curso de origem, desde que atendidos os critérios regulamentados pelo Conselho Acadêmico sobre o assunto, observada a legislação vigente.

Obtenção de Novo Título


Refere-se à matrícula de candidatos portadores de diploma registrado de Curso Superior, com a possibilidade de aproveitamento de estudos anteriores, sem necessidade de vestibular, mas mediante processo de seleção específico, conforme normas regulamentadas pelo Conselho Acadêmico de acordo com a legislação vigente.

Disciplina Isolada


A matrícula em disciplina isolada como extensão universitária está aberta a qualquer membro da comunidade interna ou externa para complementação ou atualização de conhecimentos, desde que tenha concluído no mínimo o ensino médio ou equivalente, sem a necessidade de processo de seleção ocorrido no início do curso e sem o compromisso de complementar o currículo pleno do mesmo.

Transferência Interna


A transferência interna de um curso de graduação para outro, permitida a alunos regulares da FAGAMMON, é realizada mediante um processo de seleção interno se for o caso. Os critérios exigidos para o deferimento do pedido de transferência são:

I. que haja vaga no curso pretendido;

II. que o estudante já tenha cursado, pelo menos, o 1º período do curso de origem;

III. atendimento ás normas estabelecidas pelo Conselho Acadêmico para este fim.