Jogos de Integração da FAGAMMON

O JIGAM (Jogos de Integração da FAGAMMON) teve sua primeira edição no ano de 1995 e foi idealizado pelo Professor Carlos Magno Alvarenga. O evento ocorre no primeiro semestre do ano letivo e tem por finalidade promover um conjunto de atividades esportivas, culturais e sociais envolvendo toda a comunidade acadêmica.

O JIGAM é estruturado pela direção, equipe de coordenadores com auxílio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e representantes discentes de todos os cursos da IES.

O JIGAM apresenta como objetivos:
  • Valer se da prática esportiva como instrumento de formação da personalidade e a integração social dos alunos e professores;
  • Desenvolver e cultivar os princípios básicos de responsabilidade, organização, companheirismo e honestidade;
  • Promover a interação entre os discentes dos cursos da IES;
  • Proporcionar ao educando momentos para que possa expressar seus sentimentos e dar ao docente a oportunidade de exercer a ação educativa fora da sala de aula.
Veja nossa galeria de fotos!

FAGAMMON na Praça

O FAGAMMON na Praça é um evento caracterizado com Projeto de Extensão da IES, que tem como principal objetivo levar à sociedade prestação de serviços ligados aos cursos oferecidos na Instituição. O evento conta com a participação de alunos, professores, técnicos administrativos, direção e coordenação, sendo destinado à comunidade de Lavras e região.

O evento acontece uma vez a cada semestre, na Praça Doutor Augusto Silva, em Lavras, onde são desenvolvidas atividades culturais e sociais como: aulas de ginástica, dança, teatro, rua de lazer, aferição de pressão, informações sobre saúde e qualidade de vida, orientação sobre segurança na internet, configuração de redes sociais, uso de planilhas de controle de finanças pessoais, entre outras.

O FAGAMMON na Praça além de seu papel social ainda possui caráter informativo e de divulgação dos cursos da Faculdade Presbiteriana Gammon.

Veja nossa galeria de fotos!