Cursos – Sistemas de informação

Preencha seus dados:

;

SOBRE O CURSO

A computação faz parte do dia a dia de todas as empresas (de qualquer porte), sejam elas dos setores público ou privado. Grande parte das organizações depende das funções dos Sistemas de Informação para sua operação e fazem das Tecnologias da Informação (TI) sua principal ferramenta de trabalho em todas suas áreas funcionais (produção, marketing, recursos humanos, finanças, etc.).

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FAGAMMON foi criado dentro da perspectiva de crescimento exponencial da área de TI no Brasil e no mundo, e da necessidade de profissionais dessa área em qualquer tipo de organização.

Entendendo que a formação profissional não deve se limitar aos aspectos técnicos e científicos, o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da FAGAMMON visa a formação de profissionais da área de Computação para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de tecnologias de informação aplicadas nas organizações.

Assim, o egresso estará apto a enfrentar com proficiência questões básicas e emergentes da área de Sistemas de Informação.

Para complementar a formação do aluno, a FAGAMMON conta hoje com parcerias que contribuem de maneira efetiva na formação do profissional. A Squadra Software Ltda. tem um polo instalado atualmente no Campus Kemper, onde são oferecidos cursos de capacitação e estágios para alunos do curso.

Além dessas iniciativas, a FAGAMMON possui um convênio com a Associação Brasileira de Melhoria em TI (ABRAMTI), que oferece inscrições gratuitas aos estudantes para a realização dos exames internacionais de certificação em teste de software (CTFL e CTAL) e engenharia de requisitos (IREB), trimestralmente.


Bacharel
Presencial
8 semestres
50
Noturno
Diciplinas | Horários
R$ 700,00

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Tudo o que você precisa saber
sobre o curso e muito mais!

Baixe o E-book

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para os egressos do curso de Sistemas de Informação é amplo, visto que este profissional pode atuar na área de Tecnologia da Informação (TI) de todos os tipos de empresas: indústrias, comércio, seguradoras, companhias das áreas de energia e telecomunicações, bancos ou hospitais, e muitas outras.

As principais funções que o profissional de TI pode exercer no mercado de trabalho são:

• Gerente da área de Sistemas e Tecnologia da Informação;
• Consultor na área de Sistemas de Informação;
• Consultor na área de Tecnologia da Informação;
• Analista de Negócios;
• Projetista de Sistemas de Informação;
• Empresário da área de Sistemas de Informação;
• Gerente de Redes de Computadores;
• Gerente de Banco de Dados;
• Analista de Sistemas.

Coordenadora do Curso


Cristhiane Xavier Figueiredo

Mestre em Administração na área de Organizações, Estratégia e Gestão pela Universidade Federal de Lavras e especialização em Tecnologia de Redes de Computadores. Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras.

coordsis@gammon.br


Conheça os docentes do curso de Sistemas de Informação!

Sistemas de Informação