Preencha seus dados:

;
 

FAGAMMON Social


Enquanto instituição formadora de profissionais altamente qualificados nos aspectos técnicos, a FAGAMMON não poderia deixar de estimular o desenvolvimento de indivíduos éticos e com responsabilidade social. Portanto, além de nossas atividades acadêmicas, desenvolvemos juntos aos nossos alunos ações que facilitem a formação integral como ser humano.

 

 

Ruas de Lazer


A Rua de Lazer promove atividade física e recreativa para crianças e adolescentes. Visa também, preparar os estudantes do curso de Educação Física para lidar com o mundo prático do Lazer de forma coerente, assim como, levar à comunidade local e regional a possibilidade desta ação, comprometida, sobretudo, com o bem-estar social.

 

 

Trote solidário


No ano de 2011, fortes chuvas atingiram a cidade de Perdões, de onde são oriundos diversos alunos da FAGAMMON. Sensibilizados com a situação de calamidade em que a cidade se encontrava, os alunos e professores organizaram um mutirão, envolvendo calouros e veteranos para auxiliar as pessoas atingidas no resgate de móveis e objetos pessoais, limpeza e reorganização de suas casas. Missão cumprida!

 

 

Gincana solidária


Durante os Jogos de Integração da FAGAMMON – JIGAM/2015, uma prova surpresa arrecadou aproximadamente 300 vidros detergentes que foram doados ao Parque Francisco de Assis, que é um canil sem fins lucrativos conduzido por voluntários, que recolhe cães de rua abandonados, doentes e maltratados.

 

 

JIGAM / 2016


No JIGAM / 2016, as equipes somavam pontos por fazerem uma doação de sangue ou levarem algum familiar para doação. Essa atividade ajudou na manutenção do banco de sangue do Hemominas da cidade. Os alunos tiveram uma palestra na FAGAMMON de orientação e sobre a importância desse gesto, a doação de sangue foi feita no Posto Avançado de Coleta Externa de Lavras.

 

 

Campanha do Agasalho


A FAGAMMON Júnior e FAGAMMON organizaram uma campanha do agasalho em virtude do severo frio que atingiu a cidade de Lavras no ano de 2016. Os agasalhos arrecadados foram levados à instituições que possuíam uma triagem pessoas necessitadas para distribuição adequada.