...
top of page
BIBLIOTECA.png

Biblioteca

A Biblioteca oferece um acervo adequado às necessidades dos cursos oferecidos, todos os materiais em diversos suportes (livros, periódicos, cd’s, dvd’s) estão à disposição dos alunos, professores e funcionários. Seu acervo e locais para estudo estão distribuídos em um ambiente de 300 m².

Biblioteca
Períodicos

Regulamentos

Regulamentos
Bases

Bases de Dados

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) -

Portal Regional da BVS

​

A coleção de fontes de informação da BVS está composta de bases de dados bibliográficas produzidas pela Rede BVS, como LILACS, além da base de dados Medline e outros tipos de fontes de informação tais como recursos educacionais abertos, sites de internet e eventos científicos. As fontes de informação são selecionadas de acordo com critérios aprovados pela Rede.

​

​

download.png
pubmed-meta-image.png

Pub Med

​

O PubMed é um portal  da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos que inclui referências da base Medline e outros jornais ligados às ciências biológicas de artigos biomédicos.

​

Link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/

Periódicos-Capes.jpg

Capes Períodicos​

​

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

​

Link:

https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php?

BDTD15.png

BTDT - A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

​

BTDT - A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) integra e dissemina, em um só portal de busca, os textos completos das teses e dissertações defendidas nas instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

​

Link:

https://bdtd.ibict.br/vufind/

BioMed Central     

​

É um repositório internacional de periódicos com acesso livre na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

​

biomed-central-logo-vector.png
ibict.png

IBICT 

​

É um repositório internacional de periódicos com acesso livre na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

​

Link:

https://www.gov.br/ibict/pt-br

ciads_googleacademico.png

Google Acadêmico 

​

É um mecanismo virtual de pesquisa livremente acessível que organiza e lista textos completos ou metadados da literatura acadêmica em uma extensa variedade de formatos de publicação

​

Link:

https://scholar.google.com.br/?hl=pt

logo-scielo-br-pt.png

Scielo - Biblioteca Eletrônica Científica Online (SciELO)

​

Scielo - Biblioteca Eletrônica Científica Online (SciELO) é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos.

​

Link:

https://www.scielo.br/

top1.gif

Portal Domínio Público

​

O Portal Domínio Público é uma biblioteca digital editada pelo Ministério da Educação do Brasil, cujo lançamento se deu em 2004. O acervo é constituído por obras de domínio público ou devidamente cedidas pelos titulares dos direitos autorais.

​

Link:

dominiopublico.gov.br

Fale com a Biblioteca FAGAMMON

(35) 3694-2049

bottom of page