Nossa Infraestrutura

CARLOTAKEMPER.png

Nossa História

    A Faculdade Presbiteriana Gammon - FAGAMMON é uma entidade particular de ensino superior mantida pelo Instituto Presbiteriano Gammon, que atua como agente formador de profissionais capacitados, desenvolvendo seu pensamento crítico, teórico, prático, cultural e científico.     

 

Situada em Lavras, sul de Minas Gerais, a FAGAMMON atua com localização e infraestrutura privilegiada. Na abrangência de nossos campus contamos com amplas salas de aula equipadas e possuímos auditórios, bibliotecas, laboratórios de informática, anatomia e avaliação física, além de ginásios, quadras poliesportivas, academia e um amplo espaço arborizado que confere à Instituição um ambiente agradável e estimulante.     

 

Os cursos de Administração, Educação Física, Pedagogia, Sistemas da Informação e Tecnologia em Redes de Computadores prezam pela formação de seus alunos muito além da sala de aula: a preocupação vai desde a postura ética até seu desempenho diante do mercado e sua capacidade de adaptação.

 

Nossa Infraestrutura

Missão, Visão
e Valores

Visão 

 

"Ser referência na educação pelo trabalho de qualidade, buscando excelência na formação

do ser humano para a glória de Deus.”

Missão  

 

“Glorificar a Deus, educando com qualidade, visando à formação integral do ser humano,

tendo por fundamento a fé reformada.”

Valores

 

Justiça  Solidariedade

Fé Reformada

Ética Cristã

Respeito

Sabedoria Cooperação Responsabilidade Social

Cidadania

Capelania

A Capelania é um serviço prestado pela nossa instituição que tem por finalidade prestar assistência cristã através das atividades espirituais, humanas, sociais e teológicas.

Como instituição confessional, a FAGAMMON baseia-se nos princípios da Palavra Revelada de Deus, na Bíblia Sagrada, na fé cristã e na ética reformada. Fundamentada nestes valores, a Capelania oferece suporte e aplicação da fé cristã em todo o ambiente acadêmico.

 

Nosso propósito é colaborar com a formação integral do ser humano mediante três perspectivas fundamentais: a relação com Deus, a relação com o próximo e a relação com o mundo, ou seja, o cosmos que vivemos; sem distinção de etnia ou credo. Além disso, nosso dever é cumprir a missão de oferecer uma educação integral de alunos, professores e funcionários, fundamentada na certeza de que a plenitude do ser humano só é alcançada por meio de um relacionamento pessoal com Deus, através de Jesus Cristo.

Vídeo Institucional

Equipe de Gestão

 

Alysson Massote Carvalho

Diretor Geral da Mantenedora

Lattes

E-mail

alysson.png

 

Michelle Barreto

Diretora da Fagammon

Lattes

E-mail

michellle.png

 

Maria Cláudia Alvarenga Costa

Procurador Institucional

E-mail

mariaclaudia.png
1634245108664.jpg

Mantenedora

O Instituto Presbiteriano Gammon, uma das mais antigas instituições educacionais brasileiras, principiou suas atividades na segunda metade do século passado como uma iniciativa de missionários norte-americanos da Igreja Presbiteriana. Destacou-se, por seu dinamismo, por sua visão do futuro e por sua dedicação, o missionário Dr. Samuel Rhea Gammon, cujo nome, após sua morte, passou a figurar em toda a instituição.

Fundado em 1869, na cidade de Campinas, São Paulo, o Gammon foi a primeira escola evangélica do país. O surto de febre amarela que atingiu o Brasil no final do Século XIX, principalmente em Campinas, quando milhares de pessoas perderam suas vidas, levou o então denominado Colégio Internacional a transferir-se definitivamente para Lavras em 1893, marcando a abençoada trajetória do educandário que contribuiu para o enriquecimento da educação de Lavras e região.