...
Banner fundo amarelo, garota com blusa amarela, segurando celular

Conheça mais sobre os eventos que tornam sua experiência FAGAMMON ainda melhor!

week
Logo FAGAMMON Week

A Semana de Estudos Integrados é um evento anual promovido pela FAGAMMON. A Fagammon Week é voltada à apresentação de trabalhos científicos e à discussão de temas relevantes nas áreas de Administração, Educação Física e Sistemas de Informação.

O objetivo da Fagammon Week é incentivar a participação de estudantes em eventos científicos e estimular a aproximação de graduandos, pesquisadores e profissionais da área através de cursos, minicursos, palestras e oficinas.

A aplicação dos diversos domínios de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares sãos as principais motivações para a realização deste evento.

Conheça um pouco mais sobre nosso evento!

O FAGAMMON na Praça é um evento caracterizado com Projeto de Extensão que tem como principal objetivo levar à sociedade prestação de serviços ligados aos cursos oferecidos na Instituição. O evento conta com a participação de alunos, professores, técnicos administrativos, direção e coordenação, sendo destinado à comunidade de Lavras e região.

O evento acontece uma vez a cada semestre, na Praça Doutor Augusto Silva, em Lavras, onde são desenvolvidas atividades culturais e sociais como: aulas de ginástica, dança, teatro, rua de lazer, aferição de pressão, informações sobre saúde e qualidade de vida, orientação sobre segurança na internet, configuração de redes sociais, uso

de planilhas de controle de finanças pessoais, entre outras.

O FAGAMMON na Praça, além de seu papel social, ainda possui caráter informativo e de divulgação dos cursos da Faculdade Presbiteriana Gammon.

Praça
Logo FAGAMES

A Maratona de Jogos Eletrônicos da FAGAMMON - FAGAMES, é um projeto de extensão da instituição organizado pelos alunos do curso de Sistemas de Informação, orientados pela coordenação de curso e professores. Conta também com a participação de profissionais, acadêmicos e entusiastas de jogos eletrônicos, internos e externos à faculdade.

O evento tem como objetivos:

Desenvolver e cultivar os princípios básicos de responsabilidade, organização e companheirismo.

Promover interação entre os discentes e docentes dos cursos da instituição.

Games
Logo JIGAM

O JIGAM (Jogos de Integração da FAGAMMON) teve sua primeira edição no ano de 1995 e foi idealizado pelo Professor Carlos Magno Alvarenga. O evento ocorre no primeiro semestre do ano letivo e tem por finalidade promover um conjunto de atividades esportivas, culturais e sociais envolvendo toda a comunidade acadêmica.

O JIGAM é estruturado pela direção, equipe de coordenadores com auxílio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e representantes discentes de todos os cursos da FAGAMMON. O JIGAM apresenta como objetivos:​

Valer-se da prática esportiva como instrumento de formação da personalidade e a integração social dos alunos e professores;

Desenvolver e cultivar os princípios básicos de responsabilidade, organização, companheirismo e honestidade;

Promover a interação entre os discentes dos cursos da Instituição;

Proporcionar ao educando momentos para que possa expressar seus sentimentos e dar ao docente a oportunidade de exercer a ação educativa fora da sala de aula.

Jigam