...
top of page

Do sedentarismo ao fisiculturismo

Mudar radicalmente os hábitos de vida saindo do sedentarismo para tornar-se um atleta não é para qualquer um, mas foi esse o caso da aluna do curso de Educação Física da FAGAMMON, Elizangela das Dores Gonçalves, que comprovou que quando há foco é possível atingir seus objetivos!

Elizangela se qualificou entre as cinco melhores atletas de fisiculturismo do país em um campeonato organizado pela Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB). Segundo ela, estar cursando Educação Física na FAGAMMON foi primordial para o entendimento da importância de uma rotina de treinamentos e mudança de hábitos alimentares. “Só depois que iniciei a vida acadêmica é que pude entender que o verdadeiro caminho para o sucesso era a dedicação, determinação e comprometimento com o meu projeto”.



Para a aluna, sair do sedentarismo e tornar-se uma atleta foi uma tarefa árdua, mas mesmo com o avanço da pandemia, o lockdown e outras diversas barreiras, Elizangela continuou firme em sua meta. Para que a transformação acontecesse foi necessária a ajuda de profissionais qualificados que auxiliaram em sua trajetória de sucesso. Entre os treinadores, dois são egressos, também do curso de Educação Física da FAGAMMON: Richard Ramires e Ramon Augusto.


Com tanta determinação o resultado não podia ser diferente: em sua primeira participação em competição, Elizangela conquistou o 1º lugar em sua categoria no Campeonato Estadual, o que garantiu sua vaga para competir no Brasileiro! “Sinto- me honrada e realizada em saber que todo o meu esforço valeu a pena. Sigo em preparação, aguardando a próxima competição. Gratidão a minha equipe pelo ótimo trabalho.”


E nós aqui da FAGAMMON nos sentimos muito orgulhosos por você! Quer conhecer o nosso curso de Educação Física 💚

374 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page