• FAGAMMON

POR QUE FAZER SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA FAGAMMON?

Porque o curso de Sistemas de Informação da FAGAMMON forma profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas da Tecnologia da Informação, utilizando com proficiência recursos informatizados para programar em linguagens clássicas e emergentes, gerenciar sistemas de banco de dados, projetar, implementar, operar e oferecer manutenção técnico-administrativa em redes de computadores, além de criar soluções e aprimorar a qualidade de softwares.

Grande parte das organizações depende das funções dos Sistemas de Informação para sua operação e fazem das Tecnologias da Informação (TI) sua principal ferramenta de trabalho em todas suas áreas funcionais (produção, marketing, recursos humanos, finanças, etc.). Por isso, o profissional formado pela FAGAMMON poderá trabalhar em qualquer tipo de instituição, atuando como agente catalisador do processo de mudança das organizações, favorecendo a utilização das tecnologias de informação e comunicação, utilizando eficientemente ferramentas e tecnologias como instrumento estratégico para a gestão dessas organizações.

Além disso, FAGAMMON possui uma equipe de professores qualificados formada por mestres e doutores com ampla experiência acadêmica e profissional, capazes de perceber e atender as individualidades de seus alunos. A proximidade entre aluno-professor faz com que os alunos da FAGAMMON tenham liberdade de tirar todas as suas dúvidas, questionar, sugerir e participar, melhorando todo o processo de ensino-aprendizagem.

A estrutura curricular do curso de Sistemas de Informação da FAGAMMON possui disciplinas inovadoras e conteúdos atuais, como: Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis, Gerência de Projetos, Marketing Digital, Governança de TI, além das disciplinas Eletivas, onde são inseridos temas com alta demanda no mercado.

Ao longo dos seus 15 anos de existência, muitos profissionais formados no curso de Sistemas de Informação da FAGAMMON têm se destacado em grandes empresas de Lavras e região, o que demonstra a forte aceitação dos nossos egressos pelo mercado de trabalho.

CRISTIANE FIGUEIREDO

Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação da FAGAMMON.

329 visualizações3 comentários

Praça Dr. Augusto Silva, 616 - Centro, Lavras - MG, 37.200-154