Por que investir na carreira de TI?

O setor da tecnologia é um dos mercados que mais crescem no mundo, garantindo uma ótima empregabilidade e oportunidades únicas.


Quem escolhe a área de TI tem como uma das principais vantagens o fato de nunca ficar estagnado no mercado de trabalho, uma vez que novas tecnologias surgem diariamente e a transformação digital domina empresas e pessoas.


Por possuir áreas diversas e uma grande demanda para todas elas, o profissional de TI consegue garantir uma boa remuneração e se manter seguro no setor. Dentre as tendências do setor, podemos citar, por exemplo, o profissional que trabalha com a chamada “Internet da Coisas” (IoT), área que trata de objetos físicos incorporados a sensores, softwares e outras tecnologias objetivando conectar e trocar dados via internet com outros dispositivos que podem ser domésticos ou se tratarem de ferramentas industriais sofisticadas.




Investimentos em LGPD, Cibersegurança, Big Data, Business Intelligence e Cloud Computing também estão cada vez maiores, uma vez que a quantidade de dados que circulam nas empresas só tende a crescer e a aceleração da transformação digital só impulsiona a implementação da inovação nas companhias.


Além disso, você sabia que os investimentos para o mercado apresentaram um aumento de 5,5% com relação a 2021? Esse fato promete um crescimento ainda maior para o setor, portanto, se você atua na área, atente-se às tendências!


E você, já conhece o curso de Sistemas da Informação e Redes de Computadores da FAGAMMON? Venha aprender com professores qualificados e prontos para te preparar para o mercado de trabalho, alinhando conhecimentos teóricos e práticos que vão te levar cada vez mais longe!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo