...
top of page

Professor da FAGAMMON marca presença na França, por meio do projeto da Academia de Handebol Brasil-França

Por aqui temos o orgulho de compartilhar experiências únicas vivenciadas por professores e alunos através das oportunidades de internacionalização, que corroboram para qualificação profissional e incentivam o desenvolvimento de todo nosso corpo discente e docente.

Em mais uma viagem que agrega oportunidades para a FAGAMMON, o Professor Flávio Lísias esteve presente na França através do projeto da Academia de Handebol Brasil-França, que proporcionou um significativo estreitamento de laços com o renomado clube PAUC de Aix-en-Provence, na província de Marseille.

Durante sua estadia, o Professor Flávio teve a oportunidade única de trabalhar lado a lado com a comissão técnica da equipe principal do PAUC. A experiência inesquecível incluiu o acompanhamento dos jogos da Star Ligue, a 1ª divisão do handebol francês, essa exposição inestimável ao nível profissional de competição serviu como catalisador para uma maior colaboração entre as instituições.

O contato direto com um dos maiores centros de handebol da França ofereceu ainda lições e insights únicos sobre as metodologias e planejamentos adotados no esporte de alto rendimento, agregando novas perspectivas que serão compartilhadas com todos os alunos FAGAMMON, enriquecendo ainda mais nosso processo de aprendizado.

Além do envolvimento direto com o handebol, o Professor Flávio também teve a oportunidade de iniciar uma colaboração promissora com o Departamento de Fisiologia do Exercício da Universidade de Farmácia e Medicina de Marseille, liderado pelo Prof. Dr. Arnold. Este primeiro contato abriu portas para futuros projetos de pesquisa e troca de conhecimentos entre as duas instituições, ampliando ainda mais o impacto da FAGAMMON na área acadêmica internacional.

A experiência foi uma verdadeira imersão no mundo do handebol francês, proporcionando uma transformação na forma de pensar, estudar e transmitir o conhecimento esportivo. A troca cultural e acadêmica traz agora novos horizontes e metodologias que serão aplicadas e colocadas em prática por aqui.

Esse é apenas mais um reforço do compromisso FAGAMMON em continuar investindo em parcerias e projetos internacionais, promovendo a troca de conhecimentos e a integração com instituições de destaque ao redor do mundo.

Quer fazer parte desse mundo com a gente? As inscrições para o vestibular 2024/2 estão abertas! Inscreva-se agora mesmo e conheça o nosso jeito de transformar.