...
top of page

Professor Gustavo Andrade do Vale defende tese de doutorado na universidade Saarland, Saarbrücken

Em 11 de março ocorreu a defesa da tese de doutorado do professor Gustavo, do curso de Sistemas de Informação da FAGAMMON. A tese em questão apresentou diretrizes para desenvolvedores evitarem, prevenirem e resolverem conflitos de integração de forma mais eficiente em equipes de desenvolvimento.

No dia 11 de Março, na Universidade de Saarland, em Saarbrücken, no departamento de Informática e Matemática, o professor Gustavo do curso de Sistemas de Informação da Fagammon completou a sua pesquisa de doutorado com a defesa de sua tese.

Sua tese concentrou-se na área da coordenação no desenvolvimento de software, explorando especificamente o ciclo de vida dos conflitos de integração sob uma perspectiva social. Ao investigar profundamente esse processo, foram identificadas estratégias e diretrizes que os desenvolvedores podem adotar para evitar, prevenir e resolver conflitos de maneira mais eficiente.

O título da tese, "Investigating the Merge Conflict Life-Cycle Taking the Social Dimension into Account" (Investigando o Ciclo de Vida dos Conflitos de Integração Considerando a Dimensão Social), reflete uma abordagem sobre a coordenação no desenvolvimento de software que investiga o ciclo de vida de conflitos de integração considerando a perspectiva social. A pesquisa permitiu criar diretrizes para desenvolvedores evitarem, prevenirem e resolverem conflitos de forma mais eficiente.

Essa conquista não só enriquece o corpo acadêmico da universidade, mas também contribui significativamente para o avanço do campo de desenvolvimento de software. A pesquisa realizada representa um passo importante na compreensão e gestão de conflitos de integração em equipes de desenvolvimento, oferecendo insights importantes para a indústria de tecnologia como um todo.

Nossos parabéns ao professor pelo trabalho excepcional, por apoiar e incentivar pesquisas de alta qualidade que impulsionam a inovação e o progresso e por levar com orgulho nossa instituição a novos horizontes.

E você também pode fazer parte de tudo isso com a gente! Faça o VESTIBULAR FAGAMMON, inscreva-se e venha viver essa experiência.