...
top of page
  • Foto do escritorFAGAMMON

Rodrigo Gandia, professor da FAGAMMON, publica capítulo pela Springer


Dr. Rodrigo Gandia publica capítulo no livro Internacional “The Robomobility Revolution of Urban Public Transport” pela Springer






No dia 06 de setembro deste ano foi publicado pela Springer o livro "The Robomobility Revolution of Urban Public Transport", editorial internacional que conta com um capítulo escrito pelo nosso Prof. Dr. Rodrigo Gandia.


A Springer trata-se de uma editora multinacional com filial em diversos países e origem nos EUA, fundada em 1950 e destinada à publicação de livros e revistas científicos e acadêmicos.


Em seu capítulo, intitulado "MaaS as a Catalyst for the Public Transport Revolution in Developing Countries.” - MaaS como catalisador para a revolução do transporte público de países em desenvolvimento, em livre tradução - o professor da FAGAMMON sustenta que a Mobilidade como Serviço (MaaS) pode ser definida como um modelo de negócios modular e adaptável para qualquer realidade.



Assim, a partir de uma "tropicalização" do MaaS, Rodrigo Gandia acredita que a abordagem pode ser catalisadora para a disseminação do transporte público em países como Brasil.


A ideia central da publicação é um dos frutos da tese de doutorado do Prof. Rodrigo, que foi motivado também a sustentar sua percepção por experiências em países no qual o MaaS já é uma realidade, como a Finlândia. O Professor Rodrigo Gandia é docente do curso de Administração da FAGAMMON.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page