...

I Roda de Saberes da Pedagogia

Atualizado: 27 de out. de 2021

Para oportunizar aos alunos a experiência, de conhecer a rotina da sala de aula, os desafios que surgem durante o percurso, as possibilidades que os futuros educadores têm para se tornarem profissionais comprometidos com a carreira que almejam seguir desde o seu ingresso na graduação, o curso de Pedagogia da FAGAMMON, realizou na noite do dia 02 de outubro de 2019 a I Roda de Saberes: conversa com quem gosta de ensinar e aprender.

Idealizado pela professora Stefânia Izá, resp

onsável pela ministração das aulas na disciplina Educação Infantil: habilidades matemáticas, o encontro possibilitou aos presentes conhecer através de outros olhares e vozes como acontece a abordagem da matemática na Educação Infantil.

E para esse encontro em que se propôs aproximar teoria e prática, tornando menos nítidas as pseudos fronteiras entre esses dois importantes elementos da formação docente, os alunos tiveram o privilégio de ouvir os relatos riquíssimos das professoras Adriana, Cleusa, Helena, Rose Mary e Vanuzia.

Numa sala temática, num clima bastante informal e mediadas pelo professor Oziel de Souza, coordenador do curso de Pedagogia, as palestrantes convidadas ofereceram aos discentes, a oportunidade ímpar de enriquecerem a sua formação com os relatos de diversas experiências que elas construíram e ainda constroem no exercício da docência. Foi possível perceber que mesmo após décadas dedicadas à Educação, a chama pelo prazer em educar ainda continua acesa e bastante intensa.

As atividades da noite foram encerradas com as contribuições do professor e psicólogo Thales Coutinho e com os agradecimentos da professora Michele Barreto, diretora da FAGAMMON, que entusiasmada com a realização do primeiro evento do Curso de Pedagogia, ressaltou a importância de ações como essa para consolidação da proposta da Faculdade Presbiteriana Gammon de ofertar um ensino que seja um marco diferenciado para a cidade de Lavras e região.

: