ANAIS DA SEMANA DE ESTUDOS

INTEGRADOS DA FAGAMMON

Acesso Rápido
APRESENTAÇÃO
 

Os Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon reunem os trabalhos apresentados na Fagammon Week, evento anual promovido pela Faculdade Presbiteriana Gammon, tendo como objetivo a interlocução entre estudantes e graduados das áreas de Administração, Educação Física, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

 

Os anais, assim como toda programação do Fagammon Week, são cuidadosamente organizados e refletem o engajamento dos docentes, estudantes e pesquisadores das áreas relacionadas, no incentivo ao desenvolvimento científico.

 

É com muito orgulho que apresentamos os Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon.

 

Desfrutem e boa Leitura!

Os Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon reunem os trabalhos apresentados na Fagammon Week, evento anual promovido pela Faculdade Presbiteriana Gammon, tento como objetivo a interlocução entre estudantes e graduados das áreas de Administração, Educação Física, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes.

 

Os anais, assim como toda programação do Fagammon Week, são cuidadosamente organizados e refletem o engajamento dos docentes, estudantes e pesquisadores das áreas relacionadas, no incentivo ao desenvolvimento científico.

 

É com muito orgulho que apresentamos os Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon.

CORPO

EDITORIAL

Profa. Dra. Michelle Aline Barreto
Profa. Dra. Cintia Campolina Duarte Rocha da Silva
Profa. Me. Cristhiane Xavier Figueiredo
Prof. Me. Adriano Higino Freire
Profa. Me. Gabrielle Greggersen
Prof. Me. Erasmo Evangelista de Oliveira

 

INSTITUTO PRESBITERIANO GAMMON 

ENTIDADE MANTENEDORA

Alysson Massote Carvalho – Diretor Geral

 

FACULDADE PRESBITERIANA GAMMON FAGAMMON

Michelle Aline Barreto – Diretora

Cintia Campolina Duarte Rocha da Silva – Coordenadora dos Cursos de Educação Física

Cristhiane Xavier Figueiredo – Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação

Adriano Higino – Coordenador do Curso de Administração

Gabrielle Greggersen – Coordenadora do Curso de Pedagogia

Erasmo de Oliveira - Coordenador do Curso de Redes em Computadores

Benvindo Lírio – Secretário Geral

Lidiane Suelen de Oliveira – Bibliotecária

Aline Alvarenga – Secretária de Graduação/Financeiro

Maria Claudia Alvarenga Costa – Secretária de Assunto Acadêmicos 

COMITÊ

NORMAS DE SUBMISSÃO/APRESENTAÇÃO
Acesso Rápido

RESUMO  SIMPLES

-------------------------------

RESUMOS EXPANDIDOS

-------------------------------

NORMAS PARA EXPOSIÇÃO DOS RESUMOS SIMPLES

 

 

FORMATO PÔSTER

--------------------------------

NORMAS PARA EXPOSIÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

 

FORMATO ORAL

 
 
Resumo Simples

Os resumos simples deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação nos Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon. A organização do evento condena qualquer ação que possa caracterizar cópia, plágio ou equivalentes na elaboração do trabalho.

Não há limites para o número de trabalhos a serem enviados. Entretanto, cada um poderá conter no máximo cinco autores, sendo que, a realização da inscrição deverá ser realizada por pelo menos um dos autores.

 

O(s) autor(es) deverá(ão) encaminhar dois arquivos, sendo, o primeiro denominado “resumo simples com nome” e o segundo “resumo simples sem nome”. Apenas no arquivo denominado “resumo simples com nome” deverá(ão) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). Caso o arquivo “resumo simples sem nome” contenha o nome de qualquer autor, o trabalho será rejeitado pela organização do evento.

 

Os interessados deverão realizar o download do modelo de documento, onde constam o logotipo e dados da VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK), configurado em papel tamanho A4, com margem superior, inferior, direita e esquerda em 2 cm e editar o resumo com até 500 palavras, limitado a uma página, já com o nome dos autores. Além disso, o resumo deverá ser editado com espaçamento simples entre linhas e utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12.

 

O resumo deverá conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados/Discussão e Conclusão – redigidos em parágrafo único.

 

O Título do resumo deverá constar em português e inglês.

 

Palavras-chave e keywords em número máximo de 3, separadas por “ponto e vírgula”.

 

Os arquivos (“resumo simples com nome” e “resumo simples sem nome”) deverão ser enviados em formato PDF até o dia 30/04/2019 para o e-mail: seifagammon@gammon.br. Após a realização de conferência dos arquivos, será enviada uma confirmação de recebimento ao autor responsável pela inscrição.

Serão avaliados somente os trabalhos que se enquadrem em uma das áreas temáticas estabelecidas para os Anais Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK), e que estiverem de acordo com as normas de submissão do evento.

 

A data de divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia: 08/05/2019.

 

Atenção: Os trabalhos serão inseridos nos Anais da forma como foram submetidos ao evento, não sendo realizada nenhuma revisão de texto. Desse modo, eventuais erros de editoração nos resumos serão de inteira responsabilidade dos autores. Ademais, somente farão parte dos Anais os trabalhos que forem aceitos e apresentados no FAGAMMON WEEK.

Resumos Expandidos
 

Os resumos expandidos deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação nos Anais da Semana de Estudos Integrados da Fagammon. A organização condena qualquer ação que possa caracterizar cópia, plágio ou equivalentes na elaboração do trabalho.

 

Não há limites para o número de trabalhos a serem enviados. Entretanto, cada um poderá conter no máximo cinco autores, sendo que, a realização da inscrição deverá ser realizada por pelo menos um dos autores.

 

O(s) autor(es) deverão encaminhar dois arquivos, sendo, o primeiro denominado “resumo expandido com nome” e o segundo “resumo expandido sem nome”. Apenas no arquivo denominado “resumo expandido com nome” deverá(ão) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). Caso o arquivo “resumo expandido sem nome” contenha o nome de qualquer autor, o trabalho será rejeitado pela organização do evento.

 

Os interessados deverão realizar o download do modelo de documento, onde constam o logotipo e dados da VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK), configurado em papel tamanho A4, com margem superior, inferior, direita e esquerda em 2 cm e editar o seu trabalho limitando-o em, no máximo, quatro páginas. Além disso, o Resumo Expandido deverá ser editado conforme informado no corpo do arquivo disponível.

O Resumo Expandido deverá conter: Resumo, Palavras-Chave/Keywords, Introdução, Metodologia, Resultados/Discussão, Conclusão, Agradecimentos (opcional) e Referências.

 

O título do Resumo Expandido deverá constar em português e inglês.

 

Palavras-chave e keywords do resumo deverão conter o número máximo de 3, separadas por “ponto e vírgula”.

 

Os arquivos (“resumo expandido com nome” e “resumo expandido sem nome”) contendo o conteúdo do estudo deverão ser enviados em formato PDF até o dia 30/04/2019 para o e-mail: seifagammon@gammon.br. Após a realização de conferência dos arquivos, será enviada uma confirmação de recebimento ao autor responsável pela inscrição do trabalho.

 

Serão avaliados somente os trabalhos que se enquadrem em uma das áreas temáticas estabelecidas para a VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK), e que estiverem de acordo com as normas de submissão do evento.

 

A data de divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia: 08/05/2019.

 

Atenção: Os trabalhos serão inseridos nos Anais da forma como foram submetidos ao evento, não sendo realizada nenhuma revisão de texto. Desse modo, eventuais erros de editoração nos resumos serão de inteira responsabilidade dos autores. Ademais, somente farão parte dos Anais os trabalhos que forem aceitos e apresentados no FAGAMMON WEEK.

 
Normas para exposição dos resumos simples – Formato Pôster

Somente os resumos simples aprovados poderão ser expostos em formato de pôster. Além disso, ao menos um dos autores deverá se inscrever na VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK).

 

A editoração e a impressão do material para confecção dos pôsteres serão de responsabilidade dos autores. Para que o trabalho seja exposto é obrigatória a presença de, ao menos, um dos autores para dar esclarecimentos aos participantes do evento e à Comissão Avaliadora.

 

O pôster deverá ser fixado em local e horário a ser indicado pela organização do evento.

 

Somente os autores inscritos poderão participar da apresentação do pôster. A certificação ao(s) autor(es) condiciona-se à presença de, pelo menos, um dos autores, durante a exposição do pôster.

 

Os autores que desejarem expor seus trabalhos deverão: realizar o download do modelo de pôster do evento, onde constam o logotipo e dados da VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK); respeitar as dimensões definidas no arquivo (0,90m x 1,20m); e organizar o layout em duas colunas inserindo a introdução, os objetivos, a metodologia, os resultados, a conclusão e as referências do trabalho. A utilização de gráficos, tabelas, figuras e quadros torna-se opcional.

 

As citações deverão ser inseridas no corpo do texto e expostas ao final do trabalho conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

 
Normas para exposição dos resumos expandidos – Formato Oral

Somente os resumos expandidos aprovados poderão ser apresentados em formato oral. Além disso, ao menos um dos autores deverá se inscrever na VIII Semana de Estudos Integrados da Fagammon (FAGAMMON WEEK).

 

A elaboração e editoração do material para a apresentação dos resumos serão de responsabilidade dos autores. É obrigatória a presença de, ao menos, um dos autores para apresentar e dar esclarecimentos aos participantes do evento e a Comissão Avaliadora.

Cada trabalho terá, no máximo, 20 minutos para a apresentação, incluindo a projeção dos slides e mais 5 minutos para as perguntas/debates. Haverá uma comissão avaliadora para coordenar e avaliar as apresentações em dia, horário e local a serem definidos pela organização.

 

O Cronograma das apresentações será divulgado no dia 27/05/2019, de acordo com os prazos estipulados pela organização do evento. Pede-se para cada autor, que compareça ao local de apresentação com 10 minutos de antecedência.

 

Somente os autores inscritos poderão participar da apresentação do resumo expandido. A certificação ao(s) autor(es) condiciona-se à presença de, pelo menos, um dos autores, durante a apresentação.

 

Os autores deverão realizar o download do modelo de apresentação do resumo expandido em Power Point, onde constam o logotipo e dados do evento e organizar o layout inserindo a introdução, os objetivos, a metodologia, os resultados, a conclusão e as referências do trabalho. A utilização de gráficos, tabelas, figuras e quadros torna-se opcional.

 

As citações deverão ser inseridas no corpo da apresentação e as referências ao final da apresentação, conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

ÁREAS TEMÁTICAS
 

Administração – Economia – Contabilidade

1) Contabilidade de Gerencial e Controladoria
2) Direito Administrativo e Empresarial
3) Gerência de Projetos
4) Gestão Ambiental e Qualidade Total
5) Gestão de Pessoas, Cultura e Poder nas Organizações
6) Gestão de Processos de Negócio
7) Gestão do Conhecimento
8) Gestão Econômica e Financeira
9) Gestão Pública
10) Inovação, Empreendedorismo, Marketing e Planejamento Estratégico
11) Produção, Custos, Logística e Cadeia de Suprimentos
12) Redes Organizacionais, Responsabilidade Social e Terceiro Setor

Sistemas de Informação – Ciência da Computação:

1) Governança de Tecnologia da Informação

2) Paradigmas de desenvolvimento em SI: agentes, aspectos, modelos e métodos ágeis

3) Arquitetura e Sistemas de Software

4) Informática e Sociedade: aspectos humanos, educacionais e sociais e inclusão digital

5) Gestão de Processos

6) Sistemas Inteligentes: agentes inteligentes, algoritmos genéticos, aprendizagem de máquina, redes neurais dentre outros

7) Administração de Sistemas e Infraestrutura de Redes de Computadores

8) Geração de Conhecimento: datawarehousing e OLAP, business intelligence

9) Sistemas de Informações Gerenciais: EIS, ERP, SCM, CRM, dentre outros

10) Mineração de Dados e Recuperação de Informação

11) E-business e e-commerce

12) Engenharia de requisitos e qualidade de Software

13) Interação humano-computador em SI

Educação Física

 

1) Fisiologia do Exercício / Treinamento Desportivo;
2) Biomecânica;
3) Nutrição;
4) Estudos do Lazer;
5) Práticas Pedagógicas / Práticas Docentes;
6) Estudos Curriculares;
7) Esportes Individuais ou Coletivos;
8) Atividade Física e Saúde;
9) Aprendizagem Motora;
10) História da Educação Física;
11) Educação Física Adaptada e Populações Especiais
12) Educação Física Escolar
13) Psicologia do Esporte

Pedagogia

1) Filosofia da Educação 
2) História da Educação 
3) Sociologia da Educação 
4) Psicologia Educacional 
5)  Administração Educacional 
6) Planejamento, Avaliação Educacional e Políticas Educacionais
7) Teorias Métodos e Técnicas de Ensino de Ensino-aprendizagem
8) Tecnologia Educacional 
9) Currículo 
10) Educação de Adultos 
11) Educação Rural 
12) Educação Especial 
13) Educação Pré-Escolar 

Tecnologia em Redes de Computadores

1) ****

EDIÇÃO ATUAL
 
EDIÇÕES ANTERIORES

   Praça Dr. Augusto Silva, 616 - Centro, Lavras - MG, 37200-000 

© 2019 By Guilherme Dias

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black